terça-feira, 23 de outubro de 2012

Passo a passo do Presépio




Como prometido, estou começando a postar o passo a passo do Presépio, que foi um projeto que realizei quando o tinha o Ateliê Daniteti em parceria com a artesã Stephany Lorencini. Este trabalho me trouxe muita felicidade, na época estámos inovando trazendo um rostinho mais trabalhado, um corpinho com mobilidade, já que as meninas ainda utilizavam palitos de churrasco para fazer as pernas e braços. foi muito legal!!! Os animais também impressionavam bastante, e as pessoas não acreditavam que este era um trabalho todo feito em eva!!!
Gostaria de pedir um pouco de paciência pois vou fazer as postagens aos poucos e no final vou disponibilizar os moldes lá no face para vocês copiarem, tudo bem?!!!
Estou começando, nesta primeira postagem, com a montagem do corpinho que é igual para todos os personagens, menos o menino Jesus, claro!!!
Amanhã vou postar as particularidades de cada personagem, espero que gostem e qualquer dúvida estou por aqui!!!























Siga os passos anteriores para poder montar o corpinho e finalize com estas 
informações detalhadas do personagem de Maria.


Faça nozinhos brancos para cobrir todo o corpinho da ovelhinha, 
lembrando de deixar um espaço sem os nozinhos atrás da
 cabeça para encaixar no corpo.

No corpo, você deverá modelar o eva na parte reta, pois a outra
 parte encheremos de nozinhos.Deixe um espaço na frente do corpo 
sem os nós para encaixar melhor no colo de José. Estes rolinhos pretos 
são as patinhas da ovelhinha.

O molde está disponível para ser copiado lá no facebook.com/radashi.vidaearte, 
quem gostou curti a página e compartilha com alguém... Grande abraço, 
aguardem pois tem mais!!!










33 comentários:

Bernice disse...

Que precioso regalo, Muchas Gracias!!!!

Neide lacerda disse...

Oi!!!Adorei seu blog e os seus trabalhos!Parabéns!Te convido para conhecer meus blogs,um de e.v.a e o outro de bonecas digitais.Bjs.

Unknown disse...

Que graça, obrigada
bjs
Andrea Gasques
http://andreagasques.blogspot.com.br

Mimos e Artes Andréa disse...

Adorei!!!
muito Obrigado!!
bjs

Marleide Maciel disse...

Obrigada, vou acompanhar tudo

nadornia disse...

Que cosa mas lindaaa..!!! recién hoy descubrí tu precioso blog, yo no tengo blog pero ya te estoy siguiendo, mil gracias por el pap mañana regreso por la segunda parte jijiji... está bellísimo.
Voy a divulgar en el FB si?
https://www.facebook.com/doris.demadalengoitia
Muchas gracias!!
Besitos
Doris

Anônimo disse...

saludos desde venezuela, puedo decirle que todo su trabajo es hermoso, reciba un gran abrazo y bendiciones, enma

nadornia disse...

Muchas gracias!!!! estoy siguiendo,que lindoo..!!!
Besitos
Doris

Atelier Mãos que Criam disse...

QUE PERFEIÇÃO É ESSA AMIGA!!!!!!!!!!!!!!!!TÔ BEGE COM SEU TRABALHO!!! MUITO LINDO!! ESTÁ DE PARABENS!!!! PER-FEI-TO!!!! estou te seguindo. e vou te add no face, bjo!

EVA arte artesanato disse...

Vc é a perfeita....Adoro seu trabalho...
Bjs....

Silvana Silva disse...

Parabéns seus trabalhos são lindos e perfeitos,obrigada por compartilhar esse maravilhosso trabalho

Débora Simões disse...

Lindissimo demais Deus abençoe grandemente por estar compartilhando com nós!!

Anônimo disse...

tiradoo

Leide Alencar Moura disse...

amei esse passo a passo, muito lindo seu trabalho, obrigada por dividir conosco.
bjs

# ESPAÇO LADY ELAINE # disse...

ola´!!! mulher abençoada..
que lindo..
parabéns....que DEUS continue abençoando.

beijokas..

Unknown disse...

Bom dia, muito lindo seu presepio. gostaria de receber o pap. obrigada. Ja te sigo mariane_fonseca@hotmail.com

DANY disse...

Oi flor lindo seu presépio meus parabéns tenha uma ótima semana

Bjsss da Danzoka

danzoka.blogspot.com.br

artesanatodanil disse...

Oi Lindaaaaa!Que lindo seu blog uma fofuraaaaa,que DEUS te ilumine,lindo esse presépio parabéns,tenha uma semana abençoada por DEUS,já estou no seu blog com muito carinho,se poder faça uma visita em meu blog:http://artesanatodanil.blogspot.com.br/ se gostar vire membro do meu blog,que eu ameiiiiii seu blog uma fofuraaaaaa,beijinhoooos

Ateliê Gaby Arts disse...

lindos demais parabens muito sucesso

Stella disse...

Amei conhecer seu blog...espero sempre ver suas novidades,que Deus te capacite cada dia mais te dando criatividade e habilidades,seu trabalho e especial,parabens....a paz do Senhor.

cunha.stellacristina@gmail.com

Unknown disse...

me gusta montón intentaré hacerlo saludos besitos

Dani disse...

Nossa, como você é talentosa. Amei todas as suas peças. Parabéns!!

Abraços,
Dani
vecchiettiartesanato.blogspot.com

Adriana disse...

Boa tarde,parabéns pelo seu trabalho,sempre te sigo,é por favor tentei salvar o pap e não consegui,pois quero fazer esse presepio,e gosto de salvar para poder ir olhando devagar cada passo.Obrigada.Adriana
christianini.adriana@gmail.com

Adriana disse...

Boa tarde,parabéns pelo seu trabalho,sempre te sigo,é por favor tentei salvar o pap e não consegui,pois quero fazer esse presepio,e gosto de salvar para poder ir olhando devagar cada passo.Obrigada.Adriana
christianini.adriana@gmail.com

Anônimo disse...

Hola! precioso nacimiento. Únicamente que está incompleto...si pudieras facilitar los moldes del niño Jesús al menos que no están e indicar los materiales exactos utilizados como por ejemplo el número de bolas de pórex utilizadas en las cabezas y en los pies sería de gran ayuda. Mi email es angy21_40@hotmail.com. Te agradecería mucho que me facilitares dichos moldes y esta información. Gracias

Belinda Ferreira disse...

Lindo o seu trabalho!
Será que podia enviar-me os moldes que faltam? Não consigo encontrar a 2ª parte:( Adorava fazer este presépio para mim!!
Meu e-mail:belindafelicidadeferreira@gmail.com
Muito Obrigado
Votos de muito sucesso!

NANA disse...

hola gracias por compartir pero ni puedo copiar las fotos me las comparte por favor y gracias me encanto.

Unknown disse...

muy hermoso!! muchas gracias por compatir!!!

kris e tati disse...

oi flor, estou maravilhada com tudo que vi aqui, vc é bastante talentosa, que o senhor Deus continue te abençoando com muita criatividade e sucesso para dividires conosco, já virei fã e já compartilhei na minha pág no face (takriska)...bjos da kris e da tati!

Anônimo disse...

Hola amiga acabo de conocer tu blog y me ha encantado el pesebre, podria ser tener los demas moldes. Mi correo es ceresita_guay@yahoo.es. Gracias Besitos

Unknown disse...

Me llamo siony, no se como publicar aqui y puse anonimo antes porque no se que es lo demas. Ahora pruebo con cuenta de google a ver que sale disculpa. Besos

Sonia Aparecida disse...

PARABÉNSOBRIGADA POR COMPARTILHAR

Anônimo disse...

Olá! Que lindo seu trabalho, só agora que conheci e não consigo copiar os moldes e a página não é encontrada, poderia enviar em meu email os moldes do presépio por favor, quero fazer pra levar na igreja, na salinha das crianças. edejane@hotmail.com
Obrigada.

Postar um comentário